terça-feira, 29 de julho de 2014

Sinopse

Imagine uma adolescente com o corpo magro e desengonçado, que é vista pelas pessoas como uma esquisitona, pelo seu jeito estranho e dúbio. Essa é Gabriela, uma menina valente, que gosta de futebol e jogos de taco, e que não leva desaforo para casa, seja de quem for. As meninas a detestam pelo pouco apreço que ela demonstra com aquilo que consideram normal no universo feminino, como roupas e garotos. Os garotos, por sua vez, não sabem como lidar com uma menina que age e se comporta como se fosse um deles.  Eles a chamam de “Perereca Musculosa”, mas ela aparentemente não se importa com a alcunha. Antes, parece até mesmo esboçar um breve sorriso de satisfação. Entretanto, o que se vê na aparência nem sempre corresponde à verdade.

Agora pense num garoto franzino, com cara e jeito de nerd, imerso numa vida tediosa e sem perspectiva.
Imagine-o às voltas com as dificuldades próprias da idade, em razão da timidez e do desconforto quase permanente com a sua inadequação social. Esse é Michel, um garoto solitário e invisível, como tantos que existem por aí e ninguém percebe. Sua existência é tão introspectiva e sem graça, que o melhor que pode fazer é sonhar com outra vida. Uma vida em que ele possa lidar com suas dificuldades com um simples estalar de dedos.

Vamos imaginar agora que as linhas do destino desses adolescentes se
cruzam e unem seus sonhos, alegrias e tristezas. Então algo acontece durante um jogo de videogame.

Como por um encanto eles se transpõem para outro mundo. Um lugar de magia, onde são pessoas diferentes, com habilidades sobre-humanas e capazes de feitos extraordinários.

Você voltaria para a vida anterior, comum e sem graça? Esse é o dilema que se coloca para eles. Desistir não é possível e esquecer-se de si mesmo põe em perigo a própria existência no mundo real.

Aos poucos eles percebem que foram pegos numa armadilha, onde a realidade deixa de ser uma certeza e se torna apenas uma questão de ponto de vista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário